Samsung e Anprotec selecionam incubadoras
A Anprotec e a Samsung lançam, nesta segunda-feira (13), chamada para seleção de incubadoras de empresas de todo o país interessadas em participar da 2ª Rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa Cooperação Samsung, Anprotec & CCEI.
O objetivo é selecionar incubadoras de empresas que já estão estruturadas para fomentar a cultura do empreendedorismo inovador e a geração de negócios de alto impacto e habilitá-las para operar as atividades do programa. O prazo para submissão de propostas vai até o dia 22 de junho. Elas serão avaliadas por uma banca especializada, tomando como base critérios objetivos definidos em conjunto por Samsung e Anprotec.
As inscrições são gratuitas e serão concluídas mediante o preenchimento deste Formulário de Inscrição e envio dos documentos originais para o e-mail: [email protected].
As incubadoras de empresas selecionadas terão que participar do evento de transferência de conhecimento, que será realizado na sede da Anprotec, em Brasília (DF); controlar e monitorar as futuras empresas incubadas no âmbito do programa e zelar pela administração e uso adequado dos recursos provenientes deste projeto. Além disso, é preciso possuir os recursos materiais e humanos necessários para o sucesso da operacionalização do programa.
Os ambientes de inovação selecionados receberão treinamentos focados na criação de empreendimentos de alto impacto econômico e social, a partir do Modelo Coreano de Cultura de Economia Criativa, implantado na Coreia do Sul pelo CCEI Daegu – Centro de Economia Criativa e Inovação. Ao participarem do Programa, as incubadoras de empresas terão a oportunidade de implementar o modelo a partir do compartilhamento de documentos, tecnologias e práticas desenvolvidos pelo CCEI.
Podem se candidatar incubadoras de empresas associadas à Anprotec que estejam em operação há no mínimo três anos e mantenham, pelo menos, cinco empresas incubadas. Além disso, a incubadora precisa ser credenciada pelo Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), e estar regularizada junto ao MCTIC para exercício da aplicação de recursos provenientes de Lei de Informática.
Parceria
O Programa de Promoção da Economia Criativa é resultado da parceria firmada em abril de 2015 entre Samsung e Anprotec, voltada à promoção do empreendedorismo e da inovação. Por meio da parceria, a Anprotec se comprometeu a realizar treinamentos, articular políticas públicas e propagar conhecimento sobre economia criativa junto a seus associados e empresas inovadoras. A Samsung, por sua vez, atua como facilitadora da relação entre a Anprotec e o CCEI, identificando projetos aptos a participarem do Programa. Em cinco anos, a empresa investirá US$ 5 milhões no projeto.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!