Selecionadas no Programa de Promoção da Economia Criativa serão divulgadas durante Conferência Anprotec 2017

samsung-anprotec-logoA lista das startups selecionadas na terceira rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa, que deveria ser publicada no dia de hoje (16/10), será divulgada na próxima terça-feira, 24/10, durante a Conferência Anprotec 2017.
Resultado da colaboração entre Samsung, Anprotec e Centro Sul-Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI), o Programa está em sua terceira rodada, a qual recebeu 400 propostas de startups brasileiras (um novo recorde para o projeto) para negócios inovadores de base tecnológica.
Com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), o programa tem como objetivo identificar, selecionar e oferecer suporte a empreendimentos inovadores em setores de interesse da multinacional sul-coreana.
O projeto, desenvolvido por meio de rodadas, permite que o grupo de startups participantes tenham apoio da Samsung, Anprotec e incubadoras de empresas pré-selecionadas em diferentes regiões do Brasil.
Nesta etapa, foram abertas 20 vagas e as startups escolhidas receberão apoio financeiro e um pacote de conveniências que buscam o desenvolvimento tecnológico e mercadológico de seus produtos e serviços, através de acesso a tecnologias e laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, mentorias, networking, assessorias e treinamentos.

Sobre a Anprotec
Criada em 1987, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) reúne cerca de 300 associados, entre incubadoras de empresas, aceleradoras, parques tecnológicos, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação. Líder do movimento no Brasil, a Associação atua por meio da promoção de atividades de capacitação, articulação de políticas públicas, geração e disseminação de conhecimentos. Atualmente, o Brasil conta com 400 incubadoras e aceleradoras e cerca de 90 iniciativas de parques tecnológicos. Saiba mais em www.anprotec.org.br.

Sobre a Samsung
A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.