Anprotec e Samsung batem recorde de inscrições

A Anprotec e Samsung, líder global em tecnologia, anunciam que aproximadamente 300 startups se inscreveram para a segunda rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa. Entre as empresas inscritas, 10 serão selecionadas para participar da iniciativa. Além de apoio financeiro, as startups terão acesso a um amplo pacote de serviços que visam o aprimoramento tecnológico e mercadológico de seus produtos e serviços.

 

Os empreendimentos submeteram propostas alinhadas às áreas de interesse da Samsung: saúde digital, bem-estar e fitness; educação digital; segurança, privacidade & furto; soluções de convergência e conectividade; finanças digitais; operadoras de telefonia móvel e consumidores; gestão de baterias; e novas experiências em redes sociais.

 

As propostas submetidas serão avaliadas por uma banca especializada, que definirá as startups e as respectivas incubadoras selecionadas. Desta rodada participarão 12 incubadoras de empresas associadas à Anprotec, de diferentes regiões do Brasil.

 

O resultado da seleção será divulgado no próximo dia 20 de outubro, durante a 26ª Conferência Anprotec, em Fortaleza (CE).

 

O Programa

O Programa de Promoção da Economia Criativa é resultado de uma parceria firmada entre a Associação, a Samsung e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI), com o apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC). Na primeira rodada do Programa, 106 startups se candidataram e oito foram selecionadas para acelerar seus projetos durante seis meses por meio de atividades intensivas em mentoria, capacitação e apoio financeiro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.