No terceiro dia de evento da 33ª Conferência Anprotec, 8/11, acontecerá a Trilha 4, que explorará a temática: “Empreendedorismo inovador, inclusivo, diverso e de periferia”

Nesta trilha serão discutidos os impactos da inovação e das novas tecnologias para superação de desafios relacionados à desigualdade e à inclusão socioeconômica, trazendo para o centro uma diversidade de pessoas e públicos que costumam ficar à margem desses processos. 

O que será discutido nesta trilha:

Esta sessão contará com palestrantes de destaque no cenário da inovação e empreendedorismo e diversidade. Confira quem são eles:

Anápuàka Muniz Tupinambá Hã hã hãe – Rádio Yandê, Yby Festival e Mani Bank: Fundador e CEO da Rádio Yandê e Casa Yandê, vencedor dos Prêmios da Música Indígena Contemporânea, Yby Festival, Yby MANI, Maker Indígena, especialista em HiperMuseus, Speaker for Business-RedSkin Money, RePangeia Indígena. Co-fundador do Movimento Civil Agora, Liderança Pública RAPS, criador da startup Open Banking Indígena (o 1º banco indígena do Brasil), Conselheiro É Nois e membro da UZN Universal Zulu Nation. 

João Souza – FA.VELA & Futuros Inclusivos: Co-Fundador e Diretor de Novos Negócios & Parcerias do FA.VELA. Empreendedor Social reconhecido pela rede global Ashoka, também é fundador ​e Head da Futuro Inclusivos, plataforma de inovação social do FA.VELA que tem como propósito apoiar empresas, governos e organizações sociais no desenvolvimento de seus objetivos para a construção de futuros plurais.

Sil Bahia – Olabi: Co-diretora executiva do Olabi. Considerada uma das 100 pessoas inovadoras mais importantes do mundo pelo The Future Laboratory na Inglaterra. Em 2023 recebeu o Prêmio Destaques da Governança da Internet. Em 2021 recebeu o prêmio Protagonista Brasil que reconhece lideranças que se destacaram por sua atuação em projetos e ações de impacto social na área de tecnologia da informação.

Moderação por Emanuelly Oliveira – Social Brasilis: Fundadora do projeto Social Brasilis, que forma líderes comunitários e desenvolve ações e programas educativos e corporativos, voltados para a tecnologia e o impacto positivo na sociedade e Consultora de projetos de desenvolvimento social e negócios. Ganhou o prêmio Ozires Silva de melhor projeto na categoria empreendedorismo na educação em 2017 e o Prêmio Acolher 2018 da Natura na categoria negócios sociais.

Garanta a sua participação pelo site: https://anprotec.org.br/conferencia2023/

*Com o tema “Inovação e Sociedade: tecnologias emergentes e a transformação do empreendedorismo”, a 33ª Conferência Anprotec ocorrerá entre os dias 6 e 9 de novembro, na cidade de Brasília, no Distrito Federal. O evento é uma colaboração entre a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).