A Conferência Anprotec é um grande evento de empreendedorismo inovador no Brasil. Em sua 31ª edição, o evento terá como tema ‘The Great Reset: A Redefinição dos Ambientes de Inovação’. O conceito foi criado pelo Fórum Mundial Econômico como uma iniciativa que pressupõe a pandemia como um ponto de partida para a reestruturação da economia mundial de forma mais sustentável.
Não é novidade que a pandemia do novo Coronavírus alterou drasticamente a forma como as pessoas convivem, trabalham, estudam, consomem e ocupam espaços, criando uma necessidade muito grande de adaptação em todo mundo. Mas esse cenário, a princípio caótico, também permite a oportunidade para a criação de um legado para as próximas gerações, já que há uma urgência por parte dos stakeholders globais para a cooperação na solução das consequências diretas da crise de Covid-19.
A iniciativa ‘The Great Reset’ admite um conjunto de dimensões para construir um novo contrato social que priorize o revigoramento da ciência, tecnologia e inovação, um movimento global para redução das emissões e implementação de métodos de absorção de dióxido de carbono da atmosfera, e a precificação de carbono, reinventando estruturas de incentivo de longa data, reequilibrando fomentos para incluir mais investimentos verdes e encorajando projetos de infraestrutura pública verde.
Tendo como base o tema The Great Reset: a redefinição dos ambientes de inovação, a 31ª edição da Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação abordará sobre o conteúdo separando-o em quatro trilhas que abordarão questões específicas dentro desse panorama geral.
Trilha 1 – Omnichannel: a entrega de valor on e off-line
- Como ambientes de inovação vão agregar valor para seus residentes, incubados e acelerados mesmo à distância?
Trilha 2 – Transformando pesquisa em soluções para a sociedade
- Como impulsionar negócios baseados em ciência?
Trilha 3 – Ambientes de inovação como Living Labs
- Os ambientes de inovação podem assumir o papel de living labs, promovendo um local de encontro e densidade que catalisam a inovação no contexto de pós-pandemia?
Trilha 4 – Gestão do capital humano em um mundo sem fronteiras
- Como lidar com a atração e retenção de talentos em um contexto em que cada vez menos existem fronteiras físicas?