Programa de Apoio à Aceleração de Negócios

O Programa

O Programa de Apoio à Aceleração de Negócios tem a finalidade de conectar os pequenos negócios inovadores apoiados pelos diversos programas da Anprotec e do SEBRAE com as aceleradoras e investidores com o objetivo de escalar novos modelos de negócios, descobrir e explorar mercados a partir da inovação aberta e acessar capital de risco para viabilizar o crescimento dos empreendimentos.

Como funciona?

O Programa faz parte do Plano de Ação 2021-2023 de implementação do Convênio de Cooperação Técnica e Financeira SEBRAE & ANPROTEC – Projeto de Fortalecimento de pequenos negócios inovadores conectados com os ambientes promotores da inovação. 

Acontece por meio de chamadas a seleção das Aceleradoras que farão parte do projeto, cuja finalidade é conectar os pequenos negócios inovadores com essas aceleradoras de negócios e através de interações potencializar as relações com investidores e oportunidades de mercado. 

O principal objetivo é escalar novos modelos de negócios, descobrir e explorar novos mercados a partir da inovação aberta e acessar capital de risco para viabilizar o crescimento dos empreendimentos. O programa é exclusivo para aceleradoras associadas à Anprotec.

Benefícios

Entre as diversas oportunidades em fazer parte de Programa de Apoio à Aceleração de Negócios, destacamos as oportunidades de conexão com o mercado estabelecidas através de desafios tecnológicos já confirmados nas parcerias estabelecidas entre a Anprotec com o Grupo Algar/Brain e o Grupo Jabil, além dos projetos de negócios atendidos pelo Programa Ideiaz – Powered by InovAtiva e dos demais projetos de negócios provenientes de iniciativas do SEBRAE e Anprotec.

Resultados: 

Durante a duração do Programa, já são cerca de 150 startups egressas do IDEAZ em encadeamento, 1000 startups planejadas, 8 aceleradoras em processo de credenciamento e 2 grandes empresas âncora confirmadas. Entre as aceleradoras selecionadas estão, ACELERA CIMATEC, Salvador – BA, BAITA ACELERADORA, Campinas – SP, TECNOPARK ACELERA UFV, Viçosa – MG, REDEMAIS ACELERADORA, Salvador – BA, GROW+ ACELERADORA, Porto Alegre – RS, entre outras.

Para mais informações sobre o Programa, acesse:  https://www.worldlabs.org/opportunity/anprotec-programa-de-aceleracao-de-negocios/feed