Missão China 2018 visitará ambientes de inovação em agosto

A Missão Anprotec 2018, que acontecerá entre os dias 13 e 24 de agosto, tem destino marcado à China e visitará ambientes de inovação instalados nas cidades de Pequim, Xangai, Hangzhou, Shezhen e Hong Kong.

Durante a visita, os participantes conhecerão o ecossistema de inovação chinês, que vêm realizando esforços significativos em relação a investimentos e a políticas de ciência e tecnologia (C&T), e de Hong Kong – um dos principais agentes da Ásia no que se refere às políticas de apoio ao empreendedorismo e à inovação.

Além disso, a delegação terá a oportunidade de trocar ideias e experiências, realizar networking, participar de reuniões e seminários, e de consolidar parcerias de cooperações entre centros de inovação e negócios, parques científicos e tecnológicos, aceleradoras e incubadoras de empresas, corporações de tecnologia e empresas de investimento.

A Missão 2018 é realizada pela Anprotec, em parceria com o SEBRAE, Ministério das Relações Exteriores (MRE), Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos em Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (Abvcap) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Para participar, é indispensável ter o visto para a República Popular da China (são estimadas duas semanas para obtenção de visto), ter passaporte com validade superior a seis meses da data prevista de viagem e comprovante internacional de vacina contra febre amarela.

Inscrições

Os interessados em participar da Missão à China podem se inscrever até às 18h do dia 6 de julho. Os participantes que se inscreverem até 6 de junho terão desconto.

A Missão é destinada aos dirigentes de parques tecnológicos, aceleradoras de negócios, coworking e incubadoras de empresas e ambientes de negócios de impacto associados à Anprotec e a Abvcap; a dirigentes de agências de fomento do governo federal e ministérios, investidores anjos, Private Equity e Venture Capital, funding manager e corporações associadas à Abvcap; secretários estaduais e municipais de C,T&I, presidentes e diretores de Fundações de Amparo à Pesquisa ou instituições equivalentes, empreendedores e advogados vinculados a parques tecnológicos e outros ambientes de inovação associados à Anprotec e a Abvcap.

Clique aqui, confira o regulamento e o roteiro e inscreva-se! 

Para mais informações e esclarecimentos, entre em contato com Aksara Somchinda pelo e-mail: [email protected].

Edições anteriores

A Missão Anprotec é uma tradição da entidade, que já levou participantes para Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Estônia, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Irlanda, China, Estados Unidos, Coreia do Sul, Holanda, Rússia, Israel, Espanha e Turquia.

Em 2017, a primeira etapa da Missão levou os participantes à Espanha e, na segunda etapa, para a 34ª Conferência Mundial da Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação (IASP), na Turquia.