O Science For Industry (S4i), promovido pela Universidade Autônoma de Madri em parceria com a BeAble Capital, chega à sua quarta edição e será realizado nos dias 28 e 29 de janeiro de 2026, em Madri, Espanha. Reconhecendo o potencial inovador do Brasil, a organização oferece isenção de taxa para instituições brasileiras interessadas em participar.
Com forte enfoque em deep science, o evento busca impulsionar a transferência de tecnologia do ambiente acadêmico para o setor produtivo. O debate central é pautado no modelo econômico baseado no conhecimento como motor de progresso. O S4i conta ainda com a parceria do European Innovation Council e do Instituto Espanhol de Comércio Exterior (ICEX), além de empresas espanholas que patrocinam a iniciativa.
O encontro promove a conexão entre universidades e indústria, reunindo centros de pesquisa, mais de 100 startups e spin-offs, mais de 300 empresas, universidades e fundos de investimento. A programação também inclui 180 palestrantes nacionais e internacionais e deve atrair mais de 3 mil visitantes.
As startups participantes atuam em setores como alimentos e agronegócio, meio ambiente e recursos hídricos, novos materiais e sustentabilidade, dispositivos médicos, biotecnologia industrial, energia, setor aeroespacial e economia circular.
Participação brasileira
Além da isenção da taxa, está prevista a montagem de um pavilhão nacional exclusivo para o Brasil, caso haja adesão suficiente de instituições do país.
Além da isenção, também será montado um pavilhão nacional exclusivo para o Brasil, caso haja adesão suficiente de participantes do país.
Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site oficial https://www.s4industry.eu/. Instituições brasileiras interessadas na isenção podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] para mais informações da isenção.