A iniciativa Female Sci-Tech Talent Capacity Building Center foi uma das indicadas para o WSIS Prize 2024 (World Summit on the Information Society).
A premiação tem como objetivo criar um mecanismo eficaz para avaliar projetos e atividades que aproveitem o poder das tecnologias de informação e comunicação (TICs) para promover o desenvolvimento sustentável. Entre os 1.049 inscritos nesta edição, 360 projetos digitais foram indicados, sendo 20 iniciativas para cada uma das 18 linhas de ação do WSIS. O Female Sci-Tech Talent Capacity Building Center está concorrendo pela categoria Action Line C11 International and Regional Cooperation.
O processo de votação pública online está aberto e vai até o dia 31/3. Para votar, clique no link https://www.itu.int/net4/wsis/stocktaking/Prizes/2024
Os projetos mais votados em cada categoria serão considerados pelo Grupo de Especialistas do WSIS Prizes 2024 na fase de seleção, para decisão do vencedor.
Os vencedores serão anunciados em cerimônia durante o WSIS+20 Forum High-Level Event que acontecerá em Genebra, de 27 a 31 de maio.
Sobre o Female Sci-Tech Capacity Building Center
O Female Sci-Tech Capacity Building Center é uma plataforma global de capacitação para talentos femininos e discute soluções sobre Ciência e Tecnologia em todo o mundo. A rede foi iniciada no final de 2021 pela Beijing International Exchange Center. A Diretora de Empresas da Anprotec, Rosana Jamal, que integra o Comitê do Conselho Internacional do Programa, coordena a iniciativa no Brasil. No âmbito internacional, a rede é composta por Nicole Troster, Gerente de Empreendedorismo da Aceleradora ELLA, Slavica Singer, Professora Emérito de Empreendedorismo na JJ Strossmayer University em Osijek, Croácia, Sara Medina, Administradora da Sociedade Portuguesa de Inovação (Enrich) e Jieni Guo, do Beijing International Exchange Association of China.
Para saber mais sobre o Female Sci-Tech Capacity Building Center, acesse https://www.scitechwomen.com/