A presidente eleita da Anprotec, Adriana Ferreira de Faria, e Rodrigo Quites Reis, Diretor Presidente da Fundação Guamá e líder do Comitê Científico da Conferência Anprotec, foram convidados do programa de TV “Sem Censura Pará” para discutir o “Amazônia Tech: Parques tecnológicos e inovação sustentável na Amazônia”, um evento agendado para os dias 30 de novembro e 1º de dezembro no PCT Guamá.
O evento reunirá especialistas locais e de outras regiões do país para compartilhar conhecimentos e enfatizar a importância da inovação sustentável na Amazônia. As discussões incluirão alternativas para novos parques tecnológicos na região, análises sobre abordagens na bioeconomia e centros de inovação, além da avaliação das oportunidades e desafios que impulsionam a economia regional.
Durante o programa, os participantes destacaram a relevância do ecossistema de inovação para o desenvolvimento do Brasil e como o Amazônia Tech se torna uma plataforma fundamental para levar essas discussões à região. Rodrigo enfatizou a singularidade do PCT Guamá como o único parque tecnológico na região Amazônica, ressaltando a importância do evento para promover o desenvolvimento da inovação na área.
Adriana Ferreira acrescentou, enfocando sua participação no painel “Desenvolvimento de Parques Tecnológicos no Brasil: Experiência do TecnoPARQ e do Parque Tecnológico de São José dos Campos”, a necessidade crucial de promover debates e diálogos sobre o tema para sensibilizar os representantes públicos. Ela salientou que embora os parques tecnológicos sejam relativamente jovens no Brasil, as empresas alocadas nesses espaços geram mais de 12 bilhões de reais por ano, evidenciando a importância do diálogo entre governo, universidades e empresas para impulsionar a inovação.
Para mais informações sobre o evento, acesse: http://pctguama.org.br/?p=221417&lang=pt