Francisco Saboya, presidente da Anprotec e recém-empossado também como presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), participou da primeira reunião de trabalho de retomada do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI).
O encontro, realizado ontem (6/7) no Palácio do Planalto, contou com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva, de Geraldo Alckmin Presidente do Conselho e Ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e com lideranças do setor industrial.
A agenda foi pautada pelo relançamento do CNDI, que se encontra em um estágio crucial de redefinição da política industrial do Brasil após um período de oito anos sem atuação do Conselho, resultando em uma precoce desindustrialização do país.
O Conselho, composto por representantes do governo e do setor privado, é encarregado de propor ao Presidente da República a Política Industrial do país. O relançamento do CNDI reflete a retomada das discussões em favor do desenvolvimento industrial do Brasil, com um foco renovado em sustentabilidade, inclusão social e transformação digital.
Francisco Saboya participou como representante da Embrapii e foi o signatário de um termo de cooperação para implementar a nova política industrial. Este é um momento decisivo para o avanço da indústria nacional, impulsionando a competitividade e produtividade do país.
A Anprotec se orgulha de ter como seu presidente Francisco Saboya, cujo compromisso com a inovação e o desenvolvimento o levou a desempenhar papéis fundamentais em discussões de grande importância como esta. Sua participação no Conselho é um passo significativo na busca por um ecossistema de inovação mais forte e mais resiliente para o Brasil.