A chamada para Empreendimentos Inovadores no Programa de Incubação Cruzada Brasil-México foi prorrogada até o dia 31/5. O programa consistirá na imersão de startups brasileiras no ecossistema de inovação mexicano e na imersão de startups mexicanas no ecossistema de inovação brasileiro. O objetivo será apoiar o desenvolvimento e a expansão dos negócios internacionais de empresas brasileiras e mexicanas do setor de Agtech e Foodtech.
O programa tem como foco oferecer às startups selecionadas um contato privilegiado com o ambiente de inovação de cada país, como um exercício dedicado a acelerar a internacionalização dos produtos, processos e serviços de empresas inovadoras.
O programa será realizado em espanhol.
Seleção de Empreendimentos Inovadores
Serão selecionados até cinco empreendimentos inovadores de cada país, que estejam em fase de scaling e operando nos setores de Agritech e/ou Foodtech. Cada startup pode indicar até dois representantes para participar do programa, sendo um deles a pessoa encarregada de apresentar o pitch durante o programa.
Seleção de Ambientes de Inovação
Serão selecionados até três mecanismos de geração de empreendimentos (incubadoras de empresas/aceleradoras de negócios) estruturados para fomentar a cultura de internacionalização e a geração de negócios nas áreas de Agritech e Foodtech, de modo a apoiar as empresas mexicanas.
Cronograma
O programa é realizado pela Anprotec, em parceria com a Embaixada do Brasil no México, o Instituto de Inovação, Ciência e Empreendedorismo para a Competitividade, do Governo do Estado de Guanajuato dos Estados Unidos Mexicanos “IDEA GTO”, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com o apoio do Programa Diplomacia da Inovação (Ministério das Relações Exteriores).