As inscrições para a Chamada de Trabalhos da 32ª Conferência Anprotec estão prorrogadas! O novo prazo para submeter o seu trabalho vai até o dia 12/10.
Aproveite a oportunidade e envie seu trabalho. As submissões podem ser enviadas nas categorias: artigo completo ou relato de boas práticas em empresas e ambientes de inovação.
Os trabalhos devem estar vinculados a, pelo menos, uma das trilhas que serão abordadas durante o evento, sendo elas:
– Trilha 1: História – As realizações e conquistas da C,T&I no Brasil
Da primeira instituição de ensino superior do país, a Escola de Cirurgia da Bahia, fundada em 1808, ao Marco Legal das Startups de 2021: quais as maiores realizações na área de C,T&I no Brasil nos últimos 200 anos? Como o ecossistema evoluiu em termos de atores, infraestrutura, regulamentação e resultados?
– Trilha 2: Cases – As contribuições dos ambientes de inovação para a C, T&I no Brasil
A Anprotec comemora 35 anos em 2022. São mais de 350 atores integrantes do movimento dos ambientes de inovação: os parques tecnológicos, incubadoras e aceleradoras e por eles já passaram quase 15 mil empresas. A trilha terá um formato diferente, trazendo apresentações práticas e dinâmicas de cases de sucesso de ambientes associados à Anprotec que contribuíram diretamente para o desenvolvimento do cenário de C,T&I no Brasil.
– Trilha 3: Futuro – Desafios e oportunidades dos próximos anos
Os ambientes de inovação junto a universidades, ICTs, empresas, startups, governo e órgãos de fomento para debater os rumos da Ciência, Tecnologia, Inovação e do Empreendedorismo, elaborando o Manifesto 22+ propondo compromissos, diretrizes e ações para a inovação e tecnologia Made In Brazil no novo século.
– Trilha 4: Futuro – Qual o papel dos ambientes de inovação na construção do futuro da C,T& I no Brasil
Neste contexto, qual será o papel dos ambientes de inovação que darão suporte aos empreendedores que transformam a ciência e tecnologia em inovação? Como eles deverão atuar para fomentar o empreendedorismo e, ao mesmo tempo, garantir a sua própria sustentabilidade?
Artigo: artigo inédito, com até 4.000 palavras, publicando contribuições tendo por base a originalidade, a relevância, a solidez técnica e a clareza de apresentação.
Relato de boas práticas em empresas e ambientes de inovação: relato, com até 1.500 palavras, discorrendo sobre a(s) solução(ões) encontrada(s) para um problema, acompanhada da apresentação dos resultados alcançados (boas práticas). Os relatos podem abordar os aspectos técnicos, gerenciais, comerciais, financeiros, jurídicos, contábeis, entre outros, de empresas ou articulações, parcerias, estratégias e/ou programas das instituições associadas.
Os relatos de boas práticas em empresas e ambientes de inovação submetidos para a 32ª Conferência Anprotec devem estar vinculados com a Trilha 2 – Cases – As contribuições dos ambientes de inovação para a C, T&I no Brasil.
Os artigos completos e os relatos de boas práticas podem ser escritos por autores, brasileiros ou estrangeiros. Todos os trabalhos classificados com melhor nota na avaliação do Comitê Científico serão selecionados para apresentação e publicados nos anais do evento.
Ao final das sessões, os melhores trabalhos serão premiados de acordo com a categoria:
O envio dos trabalhos, observadas as datas de cada etapa, estará disponível a partir de 9 de agosto.
Data limite para submissão dos trabalhos: 12/10
Comunicado aos autores aprovados na 1ª etapa: 7/11
Envio do trabalho final corrigido/com ajustes (2ª etapa): 21/11