O LinkLab reunirá startups e grandes empresas para promover conexões de negócios no dia 01 de julho, às 17h30, no CIA Primavera, em Florianópolis. Durante a 8ª edição do Open Day, principal evento do programa de inovação aberta da ACATE para networking, as corporates irão apresentar seus desafios e oportunidades às startups. Para se inscrever, acesse este link.
Através do Open Day, as startups poderão conhecer e realizar bate-papo presencial sobre as expectativas das grandes empresas por soluções de melhorias de processos, aumento da entrega de valor, complemento de portfólio e expansão de mercado. Entre as corporates que apresentarão seus desafios estão referências no mercado, como a ArcelorMittal, Bold, Clamed, Connvert, DLL Group, Engie, Governo do Estado de Santa Catarina, Koerich, Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Studio Z e Unimed.
A conexão por meio da inovação aberta garante às empresas uma relação ganha-ganha, em que as corporates podem atingir resultados de inovação com maior agilidade, enquanto as startups, em estágios iniciais, podem conhecer as demandas de mercado, validar suas soluções e receber investimentos.
Além de eventos como o Open Day, os desafios abertos pelas corporates são divulgados continuamente pelo LinkLab neste link, acesse e confira as oportunidades.
Para participar da 8ª edição do LinkLab Open Day, clique aqui e inscreva-se.
As demais edições do LinkLab Open Day realizaram conexões que proporcionaram, por exemplo, o acesso de startups ao mercado internacional, como a Indicium que se aproximou da Whirpool. A corporate atuante no mercado de eletrodomésticos que possui sede fabril em Joinville, além de unidades em diversos países da América Latina e nos Estados Unidos, utilizou a tecnologia da startup que auxilia negócios na tomada de decisões através do uso de dados.
Outra conexão realizada foi entre a empresa catarinense Schulz, que atua na indústria automotiva e de compressores, e a startup e-Kanban, especializada em software para a gestão de contabilidade. Através da inovação aberta, a corporate otimizou processos internos de sua área financeira e encontrou oportunidades para utilização da tecnologia da startup em outras atividades