A Anprotec, em parceria com a Embaixada do Brasil em Bogotá, a iNNpulsa Colombia e o SEBRAE, com o apoio do Programa de Diplomacia de Inovação (Ministério das Relações Exteriores do Brasil), anunciam o Programa de Aceleração de Startups Brasil-Colômbia 2022. O programa consistirá na imersão de startups brasileiras no ecossistema de inovação e empreendedorismo colombiano, assim como na imersão de startups colombianas no ecossistema de inovação e empreendedorismo brasileiro. O objetivo será apoiar o desenvolvimento e a internacionalização de empreendimentos brasileiros e colombianos.
Neste sentido, a Anprotec divulga a Consulta da iNNpulsa Colombia, Agência de Empreendimento e Inovação do Governo Colombiano, a qual busca conhecer as ofertas técnicas e econômicas de possíveis aliados metodológicos (ex. incubadoras de empresas/aceleradoras de negócios) que estejam interessados em apoiar a concepção e implementação de uma metodologia que permita potencializar a aceleração internacional de empreendimentos inovadores colombianos no ecossistema de inovação do Brasil, para conectá-los estrategicamente com ambientes de inovação brasileiros.
Essa metodologia, por sua vez, deverá ser aplicada através de duas etapas:
“Além de ampliar suas conexões internacionais e atrair empreendimentos inovadores estrangeiros, os ambientes de inovação brasileiros com a proposta mais competitiva – serão formalmente contratados para operação da metodologia”, destaca o superintendente executivo da Anprotec, Guila Calheiros.
Todos os mecanismos interessados deverão entregar a informação solicitada – disposta na seção 4 “información para enviar” do documento RFI – até o dia 31 de março de 2022, através do e-mail [email protected]. No assunto do e-mail, deverá ser inserido o título “Respuesta RFI (Operador)”.