O Programa de Incubação Cruzada Virtual de startups Brasil-África do Sul já tem os mecanismos brasileiros selecionados. Conforme previsto no edital, foram escolhidos dois ambientes, que receberão os empreendimentos sul-africanos ao longo do programa.
Os ambientes selecionados foram: a Incubadora Tec Campos (Campos dos Goytacazes – RJ) e a Incubadora da Universidade Federal de Viçosa (Viçosa – MG). A previsão é que a imersão das startups sul-africanas nos mecanismos brasileiros aconteça no mês de novembro. Todo o programa será realizado de maneira online.
Todos os mecanismos inscritos foram contatados por e-mail com um feedback relacionado à inscrição.
O programa é realizado em uma parceria entre a Embaixada do Brasil na África do Sul, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Departamento de Ciência e Inovação da África do Sul (DSI) e a Agência de Inovação Tecnológica da África do Sul (TIA), com o apoio do Programa de Diplomacia da Inovação do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.