O Escritório de Cooperação em Ciência e Tecnologia do Departamento de Estado dos Estados Unidos informou que o Brasil foi recentemente incluído no “Global Innovation through Science and Technology – GIST”, programa que visa incentivar o ecossistema de inovação e empreendedorismo em 136 países, em especial no setor de startups. O GIST prevê a participação, presencial ou à distância, de empreendedores em cursos, “workshops” e eventos na área tecnológica. Segundo o DoS, mais de 5.500 empreendedores já participaram de atividades patrocinadas pelo GIST.
Uma dessas atividades é o “GIST Business Incubation”, em que o DoS selecionará empreendedores de “economias emergentes” para participar de cursos de imersão em incubadoras de startups nos EUA, que acontecerão no último trimestre de 2019. As despesas serão custeadas pelo DoS. O objetivo da atividade é permitir aos empreendedores expandirem seus negócios no mercado norte-americano. O prazo de inscrição é 31 de julho.
Informações e regras específicas para participação do “GIST Business Incubation” estão disponíveis nos sites: www.gistnetwork.org/node/75219 ou www.gistnetwork.org/2019businessincubation.