O Secretário de Empreendedorismo e Inovação, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações tornou pública a consulta para manifestação da sociedade civil sobre o Termo de Referência do Programa Nacional de Apoio aos Ambientes Inovadores (PNI), para garantir a transparência no processo de reformulação do Programa Federal.
A documentação da Consulta Pública e o link para envio de contribuições estão à disposição dos interessados AQUI até o dia 18 de abril.
A atualização do PNI acontece em função do novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Decreto 9.283, de 07 de fevereiro de 2018) para alcançar todos os ambientes promotores de inovação no país.
O PNI é um programa de alcance nacional que tem por objetivo fomentar o surgimento e a consolidação de ecossistemas de inovação e de mecanismos de geração de empreendimentos responsáveis pela criação, atração, aceleração e desenvolvimento de empresas inovadoras.
Anprotec participa ativamente na atualização do PNI
“Participamos do grupo de trabalho e procuramos ser coerentes com nossos ebooks e o Marco Legal de C,T&I. Acreditamos que este documento complementa o Marco Legal e abre uma grande possibilidade para os ambientes de inovação do país. Essa é a Anprotec lutando para melhorar a qualidade de vida das pessoas pela competitividade e a inovação”, disse o presidente da Associação, José Alberto Sampaio Aranha, ressaltando a importância da participação dos associados da Anprotec na Consulta Pública, com sugestões, recomendações, elogios e críticas construtivas ao Termo de Referência do Programa Nacional de Apoio aos Ambientes Inovadores.