O Shell Iniciativa Jovem realizou nessa última segunda feira dia 05 de novembro, sua Feira de Negócios no Museu do Amanhã. O presidente da Anprotec, José Alberto Sampaio Aranha, representou a Associação como um dos membros da banca de avaliação.
O programa que já há 18 anos transforma boas idéias em negócios, teve além dos empreendedores do ano, a presença dos empreendimentos selecionados através do primeiro Edital de Energia e Cidades Inteligentes. Foram meses de capacitações, mentorias, tutorias, encontros e muita preparação.
Durante a tarde de segunda, os 57 negócios foram expostos no Museu do Amanhã. Mais de 650 pessoas passaram e prestigiaram os empreendedores.
À tarde, em um evento fechado, ocorreu o demoday: os nove participantes do Edital de Energia realizaram um pitch e apresentaram seus negócios. Além da Anprotec, a banca de avaliação também contou a presença de representantes do CIEDS, Shell Brasil, Raízen e BNDES que ao final da noite anunciaram: a Solarview recebeu o prêmio de R$15.000,00.
A startup de Belo Horizonte propõe um sistema de monitoramento universal das indústrias fotovoltaicas. Dessa forma, é possível integrar os dados dos instaladores para melhorar o gerenciamento da energia gerada.
Durante a premiação também foram revelados os vencedores do Prêmio Shell Iniciativa Jovem 2018: em terceiro lugar, Era uma vez o mundo, da Jaciana Pinto; em segundo lugar, i9bot, do Gustavo Henrique; e em primeiro lugar, Mancha Orgânica, da Martina Pinto.
Além disso, cinco negócios se destacaram na banca de avaliação e na feira, ganhando R$2.500,00:
– Genecoin
– Teiares
– MultiDom – Produtora Inclusiva
Por último, mas não menos importante: o Projeto INCARE levou o Prêmio de voto Popular.
Parabéns aos vencedores e participantes!