De 13 a 15 de junho, a Anprotec promoverá, em Belém (PA), mais uma rodada de capacitação sobre o modelo Cerne de gestão de incubadoras de empresas. A capacitação é exclusiva para associados à Anprotec. As inscrições estão abertas até o dia 8 de junho e podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/forms/ItgZfvP3HYGs1RAB3.
O Curso de Implantação Cerne é focado em capacitar participantes na concepção, implantação e operação de sistemas de incubação, de forma a possibilitar a geração sistemática de inovações. O Curso aborda conteúdos que vão desde a seleção de empreendimentos inovadores até a internacionalização das incubadoras.
O Curso tem 50 vagas disponíveis e o investimento é de R$ 600,00. A capacitação será realizada no Auditório do Prédio Espaço Inovação, no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), Avenida Perimetral da Ciência, km 01.
Confira, abaixo, a lista de hotéis indicados:
Stada Hotels – Fica a 15 minutos do PCT Guamá de táxi/uber;
Hotel Hangar – Fica a 15 minutos do PCT Guamá de táxi/uber;
Hotel Ibis Budget – Fica a 15 minutos do PCT Guamá de táxi/uber;
Hotel Tulip Inn – Mais central. Porém, fica um pouco mais longe do PCT Guamá, a 20 minutos de táxi/uber.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: [email protected].
O Cerne
Resultado de uma parceria entre a Anprotec e o Sebrae, o Cerne é um modelo de gestão que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Para isso, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade – Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4. Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua. Atualmente, o modelo passa por alterações para tornar-se ainda mais dinâmico.
Saiba mais sobre o Cerne em: www.anprotec.org.br/cerne.
Sobre a reformulação do Cerne
No último dia 11 de maio, a Anprotec anunciou o processo de reformulação do Cerne, com a atualização do modelo, dos materiais e algumas novidades para melhor atender as necessidades dos ambientes de inovação e empreendedorismo.
A atualização do modelo tem a finalidade de torná-lo mais leve, simples e ágil. Além disso, esse processo também incluirá um site mais moderno e responsivo.
Uma das novidade são as sessões de tutoria. Em breve será divulgado um calendário com data, horário, local e tema das sessões. Dessa forma, as incubadoras associadas à Anprotec poderão se inscrever e tirar dúvidas sobre diferentes temas que envolvem o ecossistema do empreendedorismo inovador.
O banco de boas práticas se destaca como outra novidade do Cerne 2018. As incubadoras que já possuem a certificação Cerne apoiarão a Associação a organizar um banco de boas práticas, que poderá ser utilizado pelos associados a qualquer momento.
Além disso, as rodadas de implantação do Cerne serão mais práticas e envolverão tanto os conhecimentos, quanto consultorias em grupo, nas quais os participantes poderão tirar dúvidas de acordo com suas necessidades.