A Anprotec e o Sebrae realizam, no dia 23 de maio, o pré-lançamento do Programa de Inovação Corporativa em Rede, que tem como objetivo estimular investimentos para projetos inovadores entre startups e grandes empresas e implementar o apoio multilateral dos ambientes de inovação. O evento de pré-lançamento será no Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa, localizado no Palácio Campos Elíseos, em São Paulo (SP), a partir das 14h.
De abrangência nacional, o Programa de Inovação Corporativa em Rede visa promover capacitação, acesso a laboratórios avançados para desenvolvimento de protótipos e produtos, ampliação das redes de mentores, e criação de oportunidades reais de colaboração em setores prioritários da economia brasileira.
Conforme salienta o gerente do Programa na Anprotec, Antonio Marcon, a iniciativa também viabiliza o acesso sistematizado às competências e ativos tecnológicos disponíveis nos diversos ambientes de inovação de todo o Brasil. “Isso gera benefícios através das interações em rede, da capilaridade nacional e do acesso a novos modelos de negócios inovadores, em iniciativa sem precedentes”, afirma Marcon.
Ao contribuir para viabilizar projetos de inovação tecnológica em parceria com as grandes empresas, os ambientes de inovação e as startups, o Sebrae reforça a sua imagem institucional e o seu comprometimento como entidade indutora do desenvolvimento tecnológico e da disseminação da cultura empreendedora no Brasil, destaca Krishna Faria, coordenador da Unidade de Acesso à Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade do Sebrae Nacional, em Brasília.
Benefícios Fiscais para Inovação
Incubadoras e aceleradoras de empresas de todo o país são convidadas a participarem da iniciativa, a qual prevê, dentre outros benefícios, a intensificação das relações de colaboração dos ambientes de inovação com as grandes empresas, e a utilização intensiva de instrumentos fiscais para investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação, como a Lei de Informática, Lei do Bem, e outros mecanismos especializados para as áreas de energia, óleo e gás.
Haverá transmissão ao vivo pelo Facebook da Anprotec.
As incubadoras e aceleradoras de empresas interessadas em participar do pré-lançamento devem confirmar presença aqui.