Os representantes presentes na reunião foram o conselheiro de ciência e tecnologia, Gao Changlin, e o terceiro secretário da embaixada, Guo Dong, que comunicaram sobre o treinamento na China e asseguraram o apoio à Missão Técnica.
Durante a reunião, foram apresentados os objetivos pretendidos com a Missão, sua estrutura, datas, número de participantes de edições anteriores, etc. “Eles se mostraram muito entusiasmados a nos ajudar”, contou Aksara Somchinda.
Os objetivos são propiciar o contato direto e qualificado entre os participantes e os parques tecnológicos, aceleradoras, incubadoras de empresas, investidores e centros de negócios de alto impacto, além de estabelecer um bom relacionamento e oportunidades de parcerias e conhecimento do ecossistema de inovação da República Popular da China e Hong Kong.
Outro assunto abordado durante a reunião foi o programa de treinamento para incubadoras de empresas, que acontecerá na cidade de Wuhan, localizada no centro da China, e terá participantes do Brasil e de outros países.
A Missão Técnica Internacional 2018 é uma realização Anprotec e da Apex-Brasil, em parceria com o Sebrae, o Consecti, a Abvcap, o MCTIC, e o MRE.