[:pt]
Nas últimas duas semanas, os empreendedores Rudinei Gerhart, CEO da Meu Plano, e Esthevan Gasparoto, CEO e co-fundador da Treevia, visitaram diversas instituições na Coreia do Sul e realizaram reuniões com empreendedores, investidores e mentores. A missão faz parte do processo de incubação cruzada relacionado à segunda rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa.
Nos últimos dias, os empreendedores estiveram no Busan Startup Week (BSW), um dos maiores eventos de startups do país, e puderam participar de uma competição de pitches. Além disso, estiveram com representantes e com o presidente do Centro de Economia Criativa e Inovação de Daegu, organizador do período de incubação cruzada na Coreia do Sul.
O Programa de Promoção da Economia Criativa, parceria entre a Samsung e a Anprotec para promover o empreendedorismo inovador, tem como objetivo facilitar o acesso de empresas brasileiras ao mercado sul-coreano, ampliar a cooperação entre o CCEI e a Anprotec e transferir conhecimento do programa nacional de mentoria sul-coreana para o Brasil.
A Meu Plano e a Treevia foram escolhidas entre as 12 empresas selecionadas na segunda rodada do Programa, que teve sua cerimônia de graduação no último dia 18 de agosto. O evento contou com a participação de três startups sul-coreanas, que estiveram no Brasil em decorrência do mesmo processo de incubação cruzada que levou startups brasileiras à Coreia.
Sobre a Anprotec
Criada em 1987, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) reúne 345 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação. Líder do movimento no Brasil, a Associação atua por meio da promoção de atividades de capacitação, da articulação de políticas públicas e da geração e disseminação de conhecimentos. Atualmente, o Brasil conta com 400 incubadoras de empresas e cerca de 90 iniciativas de parques tecnológicos.
Sobre o Programa de Promoção da Economia Criativa
O programa é resultado da parceria firmada em 2015 entre Samsung e Anprotec para a promoção do empreendedorismo e da inovação. Por meio da parceria, a Associação se comprometeu a realizar treinamentos, articular políticas públicas e propagar conhecimento sobre economia criativa para seus associados e empresas inovadoras. A Samsung, por sua vez, atua como facilitadora da relação entre a Anprotec e o CCEI, identificando projetos aptos a participarem do Programa. Em cinco anos, a empresa pretende investir US$ 5 milhões no projeto.
Sobre a Samsung
A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Newsroom da Samsung Brasil em http://news.samsung.com/br.
[:]