[:pt]
Nesta segunda-feira (23), a Anprotec inaugurou sua nova identidade visual nas peças da 27ª Conferência Anprotec, em seu website e nas redes sociais. A atualização está relacionada ao processo de reestruturação da marca, que ainda contará com uma modernização do website e da comunicação entre a Associação e seus associados.
Durante a última reunião de diretoria, a Associação consolidou um novo Planejamento Estratégico, que serviu como base para a criação da nova identidade. O documento prevê como macro estratégias o reposicionamento da comunicação, do marketing e do branding, “promovendo o espírito de rede e pertencimento e a ampliação dos canais de acesso à imprensa, associados e parceiros”.
“A partir dos desafios de redesenhar a interação com nossos associados e de criar uma identidade que representasse a importância da Anprotec junto ao Sistema Nacional de Inovação, elaboramos uma nova marca que reforça os atributos de rede, de criatividade e de ambientes de inovação, mas que preserva a identidade que marcou os 30 anos da Associação”, destaca Jorge Audy, presidente da Anprotec.
Durante o processo de elaboração da nova marca, foram criadas diversas opções de logotipos e duas foram submetidas a associados e parceiros para votação online. Após o período de votação, a opção escolhida teve 57,9% dos votos computados.
A cor laranja, já utilizada pela Associação em sua atual identidade, foi mantida. A escolha foi por uma fonte sem serifa, que transmite um estilo mais moderno, e pela utilização de caixa-baixa, mais harmônica em relação ao novo símbolo, que faz uma releitura em relação ao anterior, transmite uma maior sensação de abertura e moderniza a identidade, sem romper completamente com a anterior.
[:]