[:pt]
A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) assinaram, na semana passada, um convênio de cooperação na área de empreendedorismo. A união de esforços buscará proporcionar mais oportunidades aos empreendedores.
O acordo foi firmado durante o evento Conexões que Inspiram, realizado na escola de Engenharia da UFRGS, com a presença de representantes das duas universidades, empreendedores que nasceram nos ambientes de inovação acadêmicos, alunos e professores.
O encontro também apresentou e iniciou uma conexão com os ecossistemas de empreendedorismo de ambas as instituições.
O Conexões que Inspiram buscará ainda agregar os diferentes componentes do empreendedorismo do Rio Grande do Sul (RS), como investidores, startups, aceleradoras e incubadoras. O diretor do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), Rafael Prikladnicki, explicou que conectar as ações de fomento ao empreendedorismo da PUCRS e da UFRGS é uma ação inédita, que transcende as duas universidades e seus respectivos parques tecnológicos, o Tecnopuc e o Parque Zenit. “Estamos olhando para o potencial de contribuir com uma cidade mais inovadora e mais empreendedora. E fazer isso junto potencializa o impacto do resultado”, disse.
O diretor do Parque Zenit, da UFRGS, Flávio Wagner, ressaltou que a formação de profissionais com perfil empreendedor veio para agregar, nos últimos anos, às principais estratégias de importantes universidades brasileiras e estrangeiras. “Empreendedores inovadores sabem aproveitar ao máximo os espaços de colaboração que os ambientes de inovação oferecem, realimentando de maneira decisiva o desenvolvimento de novos negócios e a formação dos novos empreendedores. A UFRGS e a PUCRS estão plenamente alinhadas nessa missão”, afirmou.
*Com informações da Tecnopuc
[:]