[:pt]
Seis empresas brasileiras inovadoras foram contempladas na quarta ação de inserção do Projeto de Apoio à Internacionalização de Empreendimentos Inovadores desenvolvido pelas Associação Nacional de Promotores de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Sebrae.
As empresas que passaram pelo processo de seleção já estão em missão na Alemanha. A programação teve início hoje (20/06), em Berlim, e se estende até o próximo dia 24, incluindo agendas de matchmaking customizadas para cada empresa participante. As atividades terão início no Parque Tecnológico Berlim Adlershof, ambiente de inovação que integra a plataforma e já recebeu empresas brasileiras por meio do projeto. Além de Berlim, a Missão passará por Munique, Colônia, Nurembergue, Erlangen, Hamburgo e Dusseldorf, entre outras.
Cada empresa participa desta ação com a finalidade de prospectar negócios ou parcerias estratégicas, para alavancar-se no mercado foco da ação. Para isso, o projeto viabiliza reuniões qualificadas com contrapartes alemãs . A programação inicia-se junto ao Parque Tecnológico Berlim Adlershof, com workshops sobre como interagir com o mercado alemão e o suporte local oferecido pelos parceiros.
As empresas integrantes desta missão são:
– Cybergia (www.cybergia.com.br) – Biominas.
– Grupo I (www.alfred.tv.br) – Porto Digital.
– Interactive (www.interactivemobile.com.br) – AYTY – Incubadora de Empresas do IFAM.
– Mind the Grapth (www.mindthegraph.com) – Incubadora Tecnológica de Campina Grande (ITCG).
– Neocontrol (www.neocontrol.com.br) – BH-TEC – Parque Tecnológico de Belo Horizonte.
– Siteware (www.siteware.com.br) – BH-TEC – Parque Tecnológico de Belo Horizonte.
Projeto
O Projeto de Internacionalização de Empresas Inovadoras é resultado da parceria firmada entre Anprotec, Apex-Brasil e Sebrae para impulsionar a inserção internacional de empresas brasileiras vinculadas a incubadoras e parques tecnológicos. Além de capacitações e da realização de sessões de matchmaking em diversos países, o projeto inclui uma plataforma de suporte para a instalação de empreendimentos em ambientes de inovação no Brasil e no exterior. Disponível em www.land2land.com.br, a plataforma reúne cerca de 40 ambientes de inovação, de 12 países, e permite que empreendedores de todo o mundo encontrem o lugar ideal para iniciar as atividades em um novo mercado.
[:]