[:pt]
Com o objetivo de apoiar empreendedores e pesquisadores a acelerar a transformação de suas ideias e pesquisas em novos produtos, serviços e empresas prontas para ir ao mercado nas áreas de saúde humana, meio ambiente, agronegócio e digital health, o BioStartup Lab, único programa de pré-aceleração de startups de ciências da vida do Brasil, realizado pela Biominas Brasil e Sebrae Minas, abre inscrições para sua 2ª rodada de aceleração.
O programa dura 12 semanas e acontece em Belo Horizonte (MG). O local ficará disponível para as equipes participantes durante a aceleração. Serão realizadas atividades de aprendizado como workshops e treinamentos, mentorias, validação prática e interação com grandes empresas, além de bancas de avaliação e feedbacks que abordam todos os aspectos que uma startup de ciências da vida precisa para estruturar sua entrada no mercado, seja para comercializar seus produtos e serviços ou transferir sua tecnologia para outras empresas.
Os participantes terão contato direto com uma rede composta por mais de 30 mentores que vem de empresas como Google, Hospital Albert Einstein e Grupo Fleury, além da possibilidade de interagir com o Círculo de Investidores do programa que reúne fundos de investimento como FIR Capital, Antera, FC Partners, Triaxis Capital, Inseed Investimentos, Fundepar. O projeto conta ainda com o apoio de grandes empresas como Natura, Unimed BH e de instituições como Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), ABStartups, San Pedro Valley e SIMI.
As inscrições vão até o dia 26/06. Para participar ou para mais informações, clique aqui.
*Com informações do Biominas Brasil
[:]