[:pt]
O Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (Citta) inaugurou, na última quinta-feira (07), o Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação, Comunicação e Automação (Virtus). O empreendimento tem o objetivo de gerar valor e funcionar como diferencial competitivo para grandes empresas do setor industrial da Paraíba. O núcleo faz parte do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A presidente do Conselho do Citta e membro do Conselho Consultivo da Anprotec, Francilene Garcia, participou do evento.
O Virtus foi concebido para acolher, de imediato, 150 profissionais qualificados, entre graduados, mestres e doutores. O núcleo oferecerá mais de 1000 m2 de laboratórios com equipamentos de última geração, segurança da informação e diversas salas de vídeo, além de conferência para garantir comunicação constante e irrestrita com clientes globais. “Foram investidos R$ 3,5 milhões de reais para a obtenção destas instalações, com recursos oriundos da parceria com a iniciativa privada” reforçou Francilene.
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, convidados, autoridades municipais e representantes de universidades e de grandes empresas também participaram da solenidade.
Sobre o Virtus
O Virtus foi fundado por pesquisadores do CEEI com mais de 15 anos de experiência em projetos de pesquisa e desenvolvimento. Seu principal diferencial é a excelência operacional para a execução de projetos. O Núcleo conta com a parceria de institutos privados, tais como o Instituto Venturus e o Instituto Nokia de Tecnologia, e com o suporte administrativo do Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).
Mais informações no site do Citta.
*Com informações da Assessoria de Imprensa/Fundação PaqTcPB.
[:]