O edital de concessão onerosa de uso de lotes do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, localizado em Belém, segue aberto até o próximo mês. Os Interessados em se instalar no parque devem comparecer à visita técnica que será realizada no dia 27 de agosto. A abertura dos envelopes será no dia 10 de setembro de 2015, às 9h, na sede do parque
Os lotes disponíveis variam de 2.481,08 a 3.322,01 m² e são destinados, prioritariamente, à instalação de empresas e/ou instituições dedicadas à realização de atividades científico-tecnológicas, de pesquisa, desenvolvimento e inovação que estejam alinhados às áreas de atuação do parque: biotecnologia, energia, tecnologia da informação e comunicação, tecnologia ambiental e tecnologia mineral. As informações para participar da concorrência estão disponíveis no link.
PCT Guamá – Primeiro parque tecnológico em operação na Amazônia, o PCT Guamá tem gestão da Fundação Guamá, por meio de um convênio entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), a Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e conta com aporte financeiro da Sectet, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), por meio da Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa).
Conta com o apoio da Embrapa Amazônia Oriental, da Eletrobras/Eletronorte, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA), da Agência de Inovação da Universidade Federal do Pará (Universitec/UFPA), da Universidade do Estado do Pará (UEPA), do Banco da Amazônia, da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), do Centro Internacional de Negócios-Fiepa, do Programa Redes, do Núcleo de Inovação Tecnológica do Centro Universitário do Pará (Cesupa), e do Museu Paraense Emílio Goeldi e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).
Mais informações: +55 (91) 3321-8900 ou [email protected]
* Com foto e informações da Ascom/PCT Guamá