Foi prorrogado para o dia 03 de agosto o prazo para envio das candidaturas para escolha da sede da 27ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação, a ser realizada na data provável de 18 a 22 de setembro de 2017. Incubadoras, parques tecnológicos, redes de incubadoras e parques, além de outras instituições promotoras de empreendimentos inovadores podem se candidatar, enviando os documentos exigidos pelo email [email protected] e também por correio, com postagem no mesmo dia. Acesse o termo de prorrogação e confira o novo cronograma.
As propostas devem ser elaboradas de acordo com o Edital para Candidatura, que apresenta requisitos para as instituições interessadas em sediar o evento: ser associado da Anprotec e estar em dia com a anuidade; estar localizada em áreas com infraestrutura hoteleira, centro de eventos, transporte – especialmente aéreo –, acessibilidade e prestação de serviços de apoio necessários à realização adequada do evento, dentre outros.
As instituições devem submeter à Comissão de Eleição de Sede da Conferência uma proposta formal, por escrito, com no máximo 10 páginas, de acordo com o roteiro disponível no Anexo 1 do Edital. Acesse o edital
Benefícios
O diretor-presidente do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), Antônio Abelém, fala sobre os benefícios que sediar um evento como a Conferência Anprotec podem trazer para o sistema de inovação local e da região. Em 2014, o PCT Guamá foi responsável por organizar localmente o evento realizado em Belém (PA).
“Acreditamos que, ao ampliar a visibilidade das iniciativas de empreendedorismo inovador na região e viabilizar o networking com experiências distintas do Brasil e de outros países, o evento fortalece o movimento local e amplia as conexões nacionais e internacionais entre os grupos presentes em parques tecnológicos e incubadoras de empresas, investidores, representantes do setor público e da indústria que estão engajados em iniciativas do setor”, afirma.
Abelém comemora o fato dos objetivos da Conferência terem sido alcançados. “Conseguimos fazer boas atividades de capacitação, com conteúdo de qualidade, tivemos a intensa participação de empreendedores para rodadas de negócios e para os debates propostos pelas sessões plenárias. Gostaria de destacar também a oportunidade de ampliar o networking que os participantes têm em um evento como esse”, completa.