Empreendedores terão a chance de contar com o auxílio da incubadora MIDI Tecnológico, gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e mantida pelo Sebrae/SC, para estruturar e qualificar seu negócio. No dia 15 de julho será lançada a chamada do processo seletivo 2015 e interessados em receber o edital devem encaminhar e-mail para [email protected].
Serão seis vagas para incubação virtual e cinco para pré-incubação. O primeiro processo tem duração de até 30 meses, com foco na consolidação do produto, execução de um Plano Empresarial e formação do empreendedor. Já a pré-incubação ocorre em até 12 meses e busca validar a ideia e o modelo de negócio a partir da análise da viabilidade técnica e econômica, teste de mercado, protótipo e desenvolvimento do perfil empreendedor dos sócios.
O MIDI Tecnológico foi contemplado três vezes com o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador da Anprotec: eleito a melhor incubadora do Brasil para promoção da cultura do empreendedorismo em 2014; melhor incubadora do Brasil para o desenvolvimento local e regional em 2012; e melhor incubadora do Brasil para a Geração e Uso Intensivo de Tecnologias em 2008. A entidade já apoiou 79 empresas de base tecnológica e atualmente conta com 18 incubadas e três pré-incubadas.
*Com informações e imagem do MIDI Tecnológico