O presidente da divisão latino-americana da IASP e vice-presidente da Anprotec, Jorge Audy, está participando da oficina “O impacto da inovação: parques científicos e tecnológicos e áreas de inovação – Acelerando as transformações sociais”, na Fundación Ciudad del Saber del Panama. O evento, que começou ontem e se estende até o fim da tarde hoje, tem por objetivo promover o desenvolvimento da inovação tecnológica e social, assim como novos modelos inclusivos que gerem soluções sustentáveis e replicáveis para os atuais desafios sociais e ambientais das comunidades mais vulneráveis. Entre os participantes, há mais de 100 pessoas de 13 países.
Audy e o presidente executivo da Fundación Ciudad del Saber, Jorge Arosemena, receberam os participantes e fizeram o discurso de abertura da oficina, que teve como primeiro palestrante o diretor geral da IASP, Luis Sanz. (foto) Além dos gestores de impostantes áreas de inovação de 13 países da América Latina, também participam do evento: o Diretor do Banco Mundial (IFC), Kristtian Radda, o Diretor Executivo do COLAM (Colegio de las Américas), o Presidente do Centro de Empreendimento e Inovação Social da Espanha, Juan Guemes, dentre outros painelistas.
Próximos eventos
Em novembro, a IASP AL promoverá uma nova oficina, com foco em sustentabilidade de ambientes de inovação e o papel do governo, que será realizada em Bogotá, na Colômbia. Além de Luiz Sanz, também estão confirmadas palestras de Josep Pique, vice-presidente da IASP internacional, e de Yoslan Nur, responsável pelo setor de parques tecnológicos na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).