Em sua primeira edição, o Start-up Academy recebeu mais de 100 candidaturas, e destas, 10 foram selecionadas por um júri composto por representantes do Lions Innovation. Neste grupo seleto e promissor de start-ups, se encontra a inovadora In Loco Media, fundada e composta por uma equipe de brasileiros e que tem sede em Recife, Pernambuco. A In Loco Media desenvolveu uma tecnologia exclusiva de localização indoor, permitindo a segmentação do mercado e o retargeting por geolocalização. A start-up já teve sua tecnologia nomeada como a mais precisa do mercado global pela IEEE, ACM e Microsoft em 2014.
A lista completa dos selecionados é:
1. LISNR – Cincinnati, OH, EUA Uma nova plataforma de comunicação que utiliza altas frequências para interagir com aparelhos.
2. eBrandValue – Mountain View, CA, EUA / Istanbul, Turquia Integra vendas e dados de marketing com gestão de sinal social, permitindo aos profissionais de marketing de analisar dados sociais para aumentar o valor de uma marca e as vendas em tempo real.
3. MOSH. – Nova Iorque, EUA / Sydney, Austrália Nova plataforma digital para marcas, artistas e causas que fortalecem o compromisso com fãs e consumidores.
4. Ingenious Smart Home – Istanbul, Turquia Sistema plug-and-play criado para controlar o consumo de energia em casa, através de um comportamento aprendido.
5. Laurel & Wolf – Los Angeles, CA, EUA Mercado online de design de interiores que torna o design de interior profissional acessível.
6. Narratively – Brooklyn, NY, EUA Publicação multimídia e estúdio de conteúdo dedicado a histórias de vida ainda não contadas.
7. Chargifi – Londres, Reino Unido Transmissores wireless que permitem criar uma plataforma de interação em espaços públicos.
8. In Loco Media – Recife, Brasil Tecnologia de localização interior combinada com uma plataforma Adtech direcionada.
9. White Ops – Nova Iorque, NY, EUA Pioneira na detecção de fraudes de publicidade on-line.
10. SnowShoe Stamp – Madison, WI, EUA Cria pequenos peças de plástico que servem como teclas físicas para trazer conteúdos digitais em dispositivos móveis.
“Estamos animados para trabalhar com as empresas selecionadas, que representam o melhor em inovações no marketing e na comunicação de todo o mundo”, disse StephenPlumlee, Chefe Global de Operações, R/GA e Managing Partner, da R/GA Ventures. “Essas empresas refletem não só a diversidade e a vivacidade do panorama do marketing,mas também a comunidade de start-up global.”
Participantes do Start-up Academy receberam passes para o Festival e vão participar de um programa de sessões de orientação com mentores. Eles também irão receber uma introdução exclusiva para criativos, profissionais de marketing sênior e tomadores de decisão de alto nível que o Lions Innovation tem atraído e a oportunidade para discursar dentro do Palais, às 17h00 desta quarta-feira 24 de Junho.
Falando sobre o Start-up Academy, o CEO do Lions Festivals, Philip Thomas, disse que a iniciativa cumpre o objetivo central do Lions Innovation de conectar start-ups com marcas e narradores. “O Lions Innovation traz elementos da indústria em conjunto para o aprendizado, inspiração, networking e celebração. A combinação produz uma reação em cadeia a partir do qual emerge algo especial – grandes ideias não são apenas concedidas aqui, elas também nascem aqui, alimentadas pela corrente de energia que flui através doFestival “.
Fonte: Portal Acontecendo Aqui