Cerca de 70 empresários do setor industrial mato-grossense participaram, na última quarta-feira (3), de uma reunião de apresentação da 25ª Conferência Anprotec. A apresentação foi realizada durante a Reunião Mensal de Diretoria do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt).
O grupo, composto por diretores da instituição e presidentes de sindicatos patronais, conheceu como será a estrutura da Conferência. “Além de apresentar o evento nessa importante reunião empresarial, reforçamos a importância da participação dos empresários e o apoio para aprovação do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. O envolvimento e contribuição de entidades como a Fiemt dão a credibilidade e a sustentação requerida para eventos desse porte”, ressaltou o secretário adjunto de Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso, Elias Andrade.
Também participaram da exposição o coordenador do Escritório de Inovação Tecnológica (EIT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Antônio Trita, e a gerente de Empreendedorismo do EIT, Sofia Ruiz. Durante a reunião, ainda foi apresentada a trajetória percorrida pelos atores de inovação em Mato Grosso para conquistar a oportunidade de sediar a Conferência Anprotec em Cuiabá.
O Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (Cointec) da Fiemt participou ativamente dessa campanha. “A Fiemt está desde o início apoiando a realização desse evento porque entende o quanto é importante o fomento à inovação no Estado. Se não há inovação, não há meios para as empresas competirem no mercado mundial. E a Conferência vem reforçar as ações em prol do desenvolvimento e discussão desse tema em Mato Grosso”, disse o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan.
* Com informações e imagem do Sistema Fiemt.