Estão abertas até o dia 15 de junho as inscrições para o processo seletivo de novas empresas na Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel. Alunos, ex- alunos e sócios (associados a alunos ou ex-alunos), que têm interesse em desenvolver produtos e serviços de base tecnológica, podem participar da seleção.
As propostas passam por uma banca avaliadora e a empresa selecionada recebe o apoio da Incubadora, que conta com espaço físico e infraestrutura operacional, equipamentos laboratoriais de alta qualidade, programas de capacitação, treinamento e consultorias especializadas em diversas áreas, além de contato com investidores e consultoria para captação de recursos financeiros.
As empresas podem participar do processo seletivo em duas modalidades: empresa incubada, que funciona dentro da Incubadora do Inatel, ou empresa associada, que recebe o apoio da Incubadora, mas reside em outro local na cidade de Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. “O apoio oferecido pela Incubadora às startups nos dois primeiros anos é importante para o amadurecimento do modelo de negócio e início de sua operação e, consequentemente, para o sucesso do empreendimento”, afirma Tânia Rosas, gestora da Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel.
Incubadora do Inatel
A Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel é considerada a melhor do país para desenvolvimento local e setorial pela Anprotec – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores. Localizada no campus do Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, a Incubadora possui oito empresas residentes e 57 empresas graduadas, que juntas geram cerca de 750 empregos diretos e uma receita superior a R$ 110 milhões por ano.
As inscrições para participar do processo seletivo vão até 15 de junho. Outras informações pelo telefone (35) 3471-9257.
Acesse http://goo.gl/vHpULe e confira o edital.
*Com texto e imagem da Incubadora do Inatel