A delegação brasileira que participará da Missão Técnica 2015 será composta por mais de 20 pessoas e visitará cerca de 10 locais, dentre empresas de tecnologia, centros de inovação, aceleradoras e incubadoras nos Estados Unidos, entre os dias 26 de abril e 1º de maio. A inciativa é promovida pela Anprotec, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti).
Acesse a programação atualizada aqui.
A primeira parada da viagem será em Denver, cidade onde será realizada a 29ª Conferência da National Business Incubation Association (NBIA), de 26 a 29 de abril. Com mais de 2,2 mil associados de 60 países, a NBIA pretende mostrar as novidades em programas de incubação para os gestores de incubadora de todo o mundo, a fim de que eles compreendam melhor as necessidades e desejos dos empreendedores. A estadia em Denver inclui também a visita a centros de pesquisa e tecnologia, como o Fitzsimons Life Science District e o National Renewable Energy Laboratory, a incubadora Innovation Pavilion e a aceleradora Galvanize.
Em São Francisco, cidade conhecida pela concentração de empresas de tecnologia e pela proximidade com a região do “Vale do Silício”, estão previstas visitas ao Facebook, a incubadoras, como Foundry e Stanford Research International, e a aceleradoras, como RocketSpace, SkyDeck, Plug and Play e US Market Access Center. Conhecida pela vida cultural, a cidade possui cerca de 800 mil habitantes que chegam a mais de 4 milhões na região metropolitana. Somada a região metropolitana de São José, onde está localizado o Vale do Silício, esse número chega a 7,2 milhões. Entre as principais atrações turísticas de São Francisco estão a Ponte Golden Gate e a antiga prisão de Alcatraz.
Está aberta a segunda fase de inscrições para a Missão Técnica 2015, promovida pela Anprotec, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti). A viagem será realizada de 26 de abril a 1 de maio de 2015, com destino às cidades de Denver e San Francisco, nos Estados Unidos.
A primeira parada da viagem será em Denver, cidade onde será realizada a 29ª Conferência da National Business Incubation Association (NBIA), de 26 a 29 de abril. Com mais de 2,2 mil associados de 60 países, a NBIA pretende mostrar as novidades em programas de incubação para os gestores de incubadora de todo o mundo, a fim de que eles compreendam melhor as necessidades e desejos dos empreendedores. A estadia em Denver inclui também a visita a centros de pesquisa e tecnologia, como o Fitzsimons Life Science District e o National Renewable Energy Laboratory, e a incubadora Innovation Pavilion.
Em São Francisco, cidade conhecida pela concentração de empresas de tecnologia e pela proximidade com a região do “Vale do Silício”, estão previstas visitas ao Facebook, a incubadoras, como Foundry e Stanford Research International, e a aceleradoras, como RocketSpace, SkyDeck, GSV Labs e US Market Access Center. Conhecida pela vida cultural, a cidade possui cerca de 800 mil habitantes que chegam a mais de 4 milhões na região metropolitana. Somada a região metropolitana de São José, onde está localizado o Vale do Silício, esse número chega a 7,2 milhões. Entre as principais atrações turísticas de São Francisco estão a Ponte Golden Gate e a antiga prisão de Alcatraz.
Regras e condições
A programação inclui a participação na 29º International Conference on Business Incubation da National Business Incubation Association (NBIA), além de visitas a centros de inovação & negócios, empresas de tecnologia, incubadoras de empresas e aceleradoras, onde serão realizados encontros e diálogos com agentes locais para benchmarking dos ecossistemas.
Podem participar: dirigentes de incubadoras de empresas e parques tecnológicos, associados à Anprotec; dirigentes das agências de fomento do governo federal e ministérios; secretários estaduais e municipais de CT&I; presidentes de Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) ou instituições equivalentes; empreendedores vinculados a incubadoras de empresas e parques tecnológicos, associados à Anprotec.
As vagas são limitadas e é imprescindível ter fluência na língua Inglesa, pois não haverá serviço de tradução.
Inscrição
Para participar, é necessário preencher a Ficha de Inscrição e enviar para Aksara Somchinda, consultora para projetos de cooperação internacional da Anprotec, pelo email [email protected], até o dia 27 de março de 2015.
As regras e valores de inscrição, bem como o roteiro preliminar, estão especificados no regulamento da missão, que pode ser acessado neste link.