A Ventrix, empresa integrante do programa de incubação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT), foi a grande vencedora da categoria Serviço de Saúde da estapa estadual do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – o MPE Brasil. Além de ser uma das oito selecionadas entre um total de mais de oito mil participantes, a empresa recebeu a homenagem de Destaque em Inovação. A cerimônia de anúncio dos ganhadores ocorreu em Belo Horizonte, em 27 de novembro.
Esse é o segundo ano consecutivo, e o quarto no total, que uma incubada da INCIT conquista o prêmio. No ano passado, a Zertico garantiu a vitória na categoria Serviços de Tecnologia da Informação. Outras duas foram a B2ML Sistemas e a Mútuos – Inteligência em Compras. Além da Ventrix, esse ano Itajubá também teve uma vencedora na categoria Serviço de Educação: a Synergy Language Solutions.
As empresas selecionadas ainda participarão de uma etapa nacional, que será realizada em Brasília, em março de 2015. O MPE Brasil, promovido pelo Serviço de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), tem o objetivo de promover o aumento da qualidade, produtividade e competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras, disseminando os conceitos e práticas de gestão, por meio de um processo de reconhecimento estadual e nacional.
O diretor de Tecnologia e Inovação da Ventrix, Roberto Castro Júnior, agradeceu a toda equipe da empresa, a INCIT e a todos parceiros pelo “apoio e caminhada em conjunto até mais essa vitória”. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento, que confirma que estamos no caminho certo. Desde a inscrição até a premiação houve uma avaliação rigorosa de documentos, questionários e auditoria que analisam a gestão empresarial e competitividade. Com certeza, esse é um resultado de muito empenho, dedicação e trabalho em equipe”, concluiu.
Para a gerente da INCIT, Geanete Dias Morais Batista, esse é mais um resultado do sucesso da parceria entre a INCIT, as empresas incubadas e os parceiros e apoiadores, como o SEBRAE. “Ficamos extremamente satisfeitos pelo reconhecimento do trabalho e desenvolvimento das empresas, não somente nossas incubadas, mas do município e região. Ambas as ganhadoras de Itajubá, foram finalistas no ano passado. A vitória vem confirmar o crescimento e amadurecimento dos empreendimentos e do nosso polo industrial e empresarial”, explicou.
*Com foto e informações da INCIT