O XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas abre espaço para o intercâmbio de informações com entidades parceiras. Exemplo disso são o “Workshop B.BICE+ sobre as melhores práticas brasileiras e europeias para transferência tecnológica e gestão da inovação” e a “Mesa redonda B.BICE+ sobre propriedade intelectual”.
Criado pela Comissão Europeia, o projeto de cooperação internacional tem como objetivo aprimorar a relação bilateral e o debate sobre políticas públicas no âmbito da Ciência, Tecnologia e Inovação entre o Brasil e países membros da União Europeia (UE).
O workshop permitiu trocas de conhecimento e experiência, além da criação de uma rede de contato entre agentes europeus e brasileiros da área de transferência de tecnologia. Durante a atividade, autoridades brasileiras e europeias trocaram experiências sobre a transferência de tecnologia e gerenciamento de inovação e discutiram as melhores práticas para cooperação entre Brasil e União Europeia.
A mesa redonda concentrou-se na discussão sobre o entendimento legal a respeito dos direitos de propriedade intelectual. As recomendações originadas durante a atividade contribuirão para a construção de um help-desk sobre cooperação Brasil-UE em propriedade intelectual, com base no modelo já implementado por Mercosul-UE.
* Foto: Roberto Ribeiro. Confira a cobertura fotográfica completa aqui.