Entre os dias 27 e 29 de maio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Uberaba (MG), por meio do Parque Tecnológico, realizará o II Seminário Uberaba Inovadora, com o tema “O Desenvolvimento Econômico a partir do Desenvolvimento Tecnológico”. As inscrições são gratuitas, com número limitado de vagas.
Segundo a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, o tema do evento está relacionado à proposta do parque tecnológico para a cidade. “Com essa 2ª edição do seminário, esperamos que mais pessoas tomem conhecimento do Programa Uberaba Inovadora, que é desenvolvido na cidade pelo Parque. Esse é um programa pioneiro que mostra que o desenvolvimento econômico se dá, principalmente, a partir do desenvolvimento tecnológico e é nisso que Uberaba está investindo”, explica.
A gestora do Parque esclarece que o programa Uberaba Inovadora se baseia em um conjunto de ações práticas para a cidade, que envolve a adequação e proposição de uma nova legislação municipal, voltada para o fomento à cultura da inovação no meio empresarial. Principalmente, será um conjunto de ações de integração dos setores acadêmico, empresarial e governamental.
A palestra de abertura será feita pela empreendedora Bel Pesce, autora do livro “Menina do Vale”, que contará sua trajetória bem sucedida no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Na programação, também estão previstas palestras e workshops. Acesse aqui a programação completa.
“Nossa ideia é organizar duas edições anuais. Esse é um dos eventos mais importantes para o Parque e queremos que seja um espaço de interação, troca de experiências, diálogo e construção, principalmente entre os três setores: universidade, empresa e agentes governamentais. Queremos que Uberaba seja cada vez mais inovadora e consequentemente mais competitiva”, afirma Raquel.
Organizado em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae/MG), o seminário também conta com a parceria da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), da Unidade de Tecnologia e Negócios da Uniube (Unitecne) e das instituições de ensino: Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e Universidade de Uberaba (Uniube).
* Com informações da Prefeitura de Uberaba
* Foto: Shutterstock