De 21 a 27 de outubro, diversas cidades brasileiras recebem a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o evento tem por objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temáticas e atividades relacionadas a Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.
A programação acontece em todo o país. Em Brasília (DF), a maioria das atividades é realizada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade (ExpoBrasília), que conta com 72 estandes distribuídos em uma área de 30 mil metros quadrados. Um desses estandes é da Anprotec, que participa do evento para disseminar a cultura do empreendedorismo inovador. “O objetivo da nossa participação é promover a divulgação da ciência, da tecnologia e do empreendedorismo, como instrumentos para a geração de riquezas para o país, principalmente nas áreas que são foco da Semana neste ano: esporte e saúde”, afirma a superintendente executiva da Anprotec, Sheila Oliveira Pires.
No espaço da Associação, os visitantes – maior parte estudantes de Ensino Fundamental e Médio – recebem explicações sobre as atividades promovidas pela Anprotec e a atuação de parques tecnológicos e incubadoras de empresas. Também estão sendo distribuídos folders e publicações institucionais, como as revistas Locus e Locus Científico.