Diretora da GNova/Enap apresenta práticas e estratégias para a construção de ecossistemas
A servidora pública Camila Medeiros estará presente na 34° Conferência Anprotec 2024 para compartilhar seus conhecimentos sobre estratégias de inovação voltadas para a economia no workshop “Práticas para construção de ecossistemas de impacto – Caminhos para sustentabilidade nas economias latino-americanas”, que faz parte de um dos eixos do evento que tem como tema “Os Ambientes de Inovação Transformando os Territórios e as Cidades”.
Camila é atualmente coordenadora-geral de Gestão do Conhecimento, Tecnologias e Prêmios na Diretoria de Inovação e Gestão dos Conhecimentos da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), na qual está inserido o GNova, um laboratório de inovação pioneiro do governo federal brasileiro.
Em adição, é uma das fundadoras do coletivo iGOVnights, um movimento de servidores públicos para discussão de temas relacionados à inovação no governo.
O Workshop “Práticas para construção de ecossistemas de impacto – Caminhos para sustentabilidade nas economias latino-americanas” tem como objetivo debater estratégias e práticas para construir ecossistemas de impacto que promovam a sustentabilidade nas economias da América Latina, e também, discutir sobre como incluir a bioeconomia, a economia de impacto e as iniciativas de inovação para alcançar um desenvolvimento sustentável e inclusivo.
O evento conta com diversas dinâmicas que englobam a exploração de conceitos, a interdisciplinaridade, os casos de sucesso, os desafios e oportunidades, e explorar as colaborações e parcerias.
O Workshop “Práticas para construção de ecossistemas de impacto – Caminhos para sustentabilidade nas economias latino-americanas” é apenas uma das atividades que ocorrem durante a 34° Conferência da Anprotec. Confira aqui a programação do evento. Este ano, o evento acontece no Parque de Inovação Tecnológica (PIT) de São José dos Campos no mês de dezembro. Para se inscrever, Clique aqui para se inscrever!