Idealizadora da Plataforma Connected Smart Cities compõe painel sobre cidades inteligentes
Paula Faria é especialista em cidades inteligentes e estará no painel “Cidades Inteligentes – Fortalecendo competências locais e planejando futuro”. A atividade faz parte do 34° Conferência Anprotec, que tem como tema nesta edição “Os Ambientes de Inovação Transformando os Territórios e as Cidades”.
A CEO da Necta, que busca criar conteúdos que aproximem as pessoas e transformem ecossistemas com atividades de impacto positivo para o desenvolvimento de cidades inteligentes, também é especialista em mobilidade, aeroportos e segurança pública. Uma das propostas do painel é debater as soluções de planejamento urbano que reúnam a tecnologia e a inovação para solucionar os problemas de mobilidade, segurança, urbanização e mudanças climáticas.
Paula também tem especialização em trabalho com Parcerias Público-Privadas (PPPs) e inovação social. No painel, será discutido como a integração governo, empresas privadas, universidades e sociedade civil pode facilitar o desenvolvimento das cidades inteligentes.
Dentre as definições de cidades inteligentes, a característica das cidades inteligentes é usar de maneira estratégica, com gestão urbana, a infraestrutura e os serviços para solucionar problemas sociais e econômicos. No painel, serão discutidas as estratégias para um bom planejamento urbano.
Paula idealizou a Plataforma Connected Smart Cities que busca acelerar o desenvolvimento das cidades inteligentes e conectar os diversos atores desse meio para compartilhar os ideais de inovação. No painel, os ouvintes poderão conhecer mais sobre casos de sucesso das cidades inteligentes e como elas se desenvolveram.
O painel “Cidades Inteligentes – Fortalecendo competências locais e planejando o futuro” acontece no Parque de Inovação Tecnológica (PIT) de São José dos Campos durante a 34° Conferência Anprotec. O evento acontece do dia 02 a 05 de dezembro, confira aqui a programação completa do evento. O evento tem o objetivo de reunir profissionais, acadêmicos, empresas privadas e órgãos públicos para discutir inovação e a promoção de ambientes inovadores. Clique aqui para se inscrever!