Três incubadoras de empresas foram certificadas no Cerne 1 durante o tradicional café da manhã Anprotec & Parceiros, nesta quinta-feira (08/12) em Brasília (DF). Receberam o certificado a Arca Multincubadora, o CEI – Centro de Empreendimentos em Informática – Instituto – UFRGS e o Instituto Gene Blumenau.
Ao entregar os certificados, o Presidente do Instituto Christiano Becker, Guilherme Ary Plonski, instituição que detém exclusividade para o desenvolvimento das avaliações, salientou que as incubadoras ganhadoras da 20ª edição do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador que participaram do processo do Cerne afirmaram que o programa foi essencial para chegarem aonde estão. “Agradeço a confiança que a Anprotec e o Sebrae têm no Instituto Christiano Becker, para nos é muito valioso ser parte deste processo”, finalizou.
O processo de implantação do Cerne vem sendo desenvolvido por Anprotec e Sebrae desde 2008, ano em que foi realizado o primeiro workshop sobre o modelo de gestão. O modelo Cerne determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.