Estão abertas até o dia 31 de outubro as inscrições para profissionais interessados em atuar como avaliadores e consultores Cerne 1 e 2. Ao fim de todo o processo seletivo, os aprovados farão parte do Cadastro de Avaliadores e Consultores Cerne e estarão aptos a prestar serviços, quando houver demanda, pelas incubadoras de empresas localizadas no Brasil.
Para participar, é necessário que os profissionais estejam vinculados à pessoa jurídica e cumpram todas as fases previstas nos Editais que regulam esses processos de seleção. Além da ficha de inscrição preenchida, os candidatos devem enviar currículo (em formato PDF), atestados de capacidade técnica e comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Poderão ser credenciados, além de novos profissionais, aqueles já credenciados em outros editais e cujo credenciamento está fora de vigência.
Homologação de software de gestão de incubadoras
Também encontram-se abertas as inscrições para homologação de software de gestão de incubadoras focados na implantação e manutenção das práticas-chave do Cerne 1 e Cerne 2. As organizações que tiverem seus softwares homologados assinarão, em dezembro deste ano, um Termo de Compromisso com a Anprotec, garantindo a homologação dos softwares desenvolvidos através de certificado, com validade de 24 meses.
A homologação do software não garante a contratação dos serviços, porém, credencia os mesmos para as incubadoras interessadas contratarem diretamente com as empresas cujos softwares forem homologados.
—
Homologação de softwares de gestão de incubadoras com foco na implantação do Cerne 1 e 2 – Edital
Anexo 1 – Descritivo do software
Anexo 2 – Informações de acesso
Anexo 3 – Ficha de inscrição
—
Credenciamento de consultores Cerne 1 e 2 – Edital
Credenciamento de consultores Cerne 1 e 2 – Anexo 1: Ficha de inscrição
—
Cronograma – Homologação de softwares de gestão de incubadoras com foco na implantação do Cerne 1 e 2
Cronograma – Credenciamento de avaliadores Cerne 1 e 2
Cronograma – Credenciamento de consultores Cerne 1 e 2
O Cerne
O Cerne é um modelo de gestão criado pela Anprotec, em parceria com o Sebrae, que visa promover a melhoria dos resultados das incubadoras em termos quantitativos e qualitativos. A metodologia foi criada com inspiração em programas de apoio a micro e pequenas empresas americanas e europeias.
O modelo possui quatro níveis de maturidade: o primeiro nível possui foco no empreendimento e a meta de gerar empresas inovadoras. O segundo concentra-se na própria incubadora, na sua gestão como organização. O terceiro enfoca as redes de relacionamento e o quarto a melhoria contínua da estrutura implantada.