Auditores e consultores Cerne estão reunidos em Brasília (DF) para planejar as avaliações prévias que serão realizadas ainda no primeiro semestre em incubadoras de empresas que implantaram o modelo.
As pré-avaliações têm o objetivo de contribuir com a implantação e o aperfeiçoamento das práticas relativas ao modelo de gestão Cerne. Para isso, a Anprotec oferecerá gratuitamente esse serviço para as incubadoras que implantaram o modelo Cerne 1 e se considerem preparadas para obter a certificação.
A reunião acontece no Centro de Convenções Israel Pinheiro na capital durante quinta e sexta-feira. Nela, auditores e consultores discutem elementos e práticas da avaliação prévia que realizarão nas incubadoras até junho de 2015.
Cada equipe avaliadora será formada por um auditor e por um consultor, que possuem responsabilidades específicas. O auditor verificará se as práticas das incubadoras avaliadas atendem aos requisitos do Cerne 1, a partir das evidências apresentadas pela equipe gestora do ambiente de inovação. Já o consultor terá a função de recomendar as ações para alguma possível não conformidade. Após essa pré-avaliação, a incubadora receberá um relatório com as observações e sugestões.