Dois softwares de gestão de incubadoras focados na implantação e manutenção das práticas-chave do CERNE 1 e/ou CERNE 2 foram homologados após a conclusão de todas as etapas previstas no Edital lançado pelo CERNE em outubro. Os softwares homologados são das empresas Pantone 300 Sistemas LTDA– ME e Stratus Web.
Os inscritos passaram por Avaliação Preliminar e, então, as empresas cujos softwares foram considerados qualificados seguiram para a etapa de Avaliação Técnica, que ocorreu virtualmente, por meio de videoconferência, em novembro.
Cada empresa teve 30 minutos para apresentar o software, destacando as principais funcionalidades que facilitam a implantação das práticas-chave do CERNE em uma incubadora de empresas. Após essa apresentação, o representante de cada companhia passou por arguição junto à equipe técnica da Anprotec.
Aquelas que tiveram seus softwares homologados assinam, entre os dias 11 e 15 deste mês, um Termo de Compromisso com a Anprotec, para a execução dos serviços contratados, e recebem um certificado de homologação com validade de 24 meses.
A homologação do software não garante a contratação dos serviços, porém, credencia os mesmos para as incubadoras interessadas contratarem diretamente com as empresas cujos softwares foram homologados.