O Sebrae divulgou nesta segunda-feira (24) o resultado do Edital Cerne 01/2015. Lançado em fevereiro deste ano, o edital prevê aporte financeiro total de R$ 28,8 milhões, destinado à implantação do Cerne 1 e do Cerne 2 em incubadoras brasileiras, além da certificação dessas instituições como Centros de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos.
Ao todo, 91 incubadoras foram contempladas, em todas as regiões do país. A partir de agora, os Sebraes estaduais e do Distrito Federal entrarão em contato com as incubadoras para formalizar o Convênio entre as partes.
Fruto de uma parceria entre a Anprotec e o Sebrae, o Cerne é um modelo de gestão que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Para isso, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.
Para a presidente da Anprotec, Francilene Garcia, esse é o momento de celebrar a parceria com o Sebrae e se preparar para mudar o cenário negativo da economia, por meio do apoio ao empreendedorismo e à inovação. “Tem uma parte desse Brasil que dá certo. Vamos focar nos desafios e nas oportunidades desse Brasil para que consigamos retomar nosso crescimento”, afirma.