O curso de Implementação Cerne 2018 está com uma nova estrutura. Após um estudo aprofundado sobre as melhores maneiras de se abordar os processos realizados pelas incubadoras de negócios, o Cerne 2018 foi reformulado e agora está com um formato diferenciado, abrangendo um conteúdo mais completo e de forma mais prática.
As mudanças foram implementadas na metodologia aplicada, que passa a ser desenvolvida de maneira mais dinâmica, assim como no formato do curso em si, que deixou de ser dividido em níveis de maturidade, como, Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4, e agora conta com apenas um módulo que envolve todo o conteúdo presente nos quatro níveis.
Desta maneira, os participantes têm uma visão completa do modelo Cerne, e se tornam qualificados para aplicarem todas as práticas dos diferentes níveis de maturidade ao final do curso.
Vale ressaltar que, o novo formato do Cerne 2018 também é útil para aqueles que já tenham feito o curso antes das mudanças, pois dará um conhecimento mais aprofundado e amplo sobre a aplicação das atividades chaves nas incubadoras e ecossistemas de inovação.
Confira o vídeo que o gerente do Cerne, Carlos Bizzoto fez para falar sobre as mudanças do curso: