Nesta quarta-feira, 23 de setembro, o modelo Cerne (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos) foi apresentado pelo consultor de projetos da Anprotec, Carlos Eduardo Bizzotto, na 32ª Conferência da Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação (IASP), que ocorre em Beijing.  O evento reúne lideranças mundiais relacionadas ao incentivo e suporte ao empreendedorismo inovador, e apresenta tendências no desenvolvimento de ambientes de inovação.  Bizzotto integra a delegação brasileira da Missão Técnica 2015/2, que nesta semana cumpre agenda na China.

O consultor da Anprotec apresentou o Cerne durante a sessão “Incubação e crescimento”. Bizzotto detalhou o processo de criação e de concepção da plataforma, enfatizando o caráter colaborativo e o amadurecimento de discussões com mais de 400 gerentes de incubadoras brasileiras. Ele também apresentou os principais resultados alcançados com a implantação do modelo, já que muitas incubadoras encontram-se em processo de certificação.

Sobre a Missão Técnica 2015/2
Promovida por Anprotec em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), a missão começou no dia 14 de setembro e segue até a próxima sexta-feira.

Na última semana, os participantes da Missão estiveram na Coreia do Sul, onde visitaram ambientes de inovação, institutos de ciência, tecnologia e inovação e se reuniu com lideranças governamentais e do ecossistema inovador do país. Nesta semana, a delegação brasileira participa da 32ª Conferência da Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação (IASP), que ocorre de 22 a 25 de setembro, em Beijing.

* Acompanhe a cobertura da Missão Técnica 2015/2 no site e Facebook da Anprotec.

EVENTOS