Chamada apoia inserção de pesquisadores em empresas incubadas - Anprotec
[Chamada apoia inserção de pesquisadores em empresas incubadas]
9/novembro/2017
Foto: Schuterstock

Foto: Schuterstock

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), através da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (SETEC), lançaram, nesta quarta-feira (8), Chamada Pública para inserção de pesquisadores nas empresas incubadas. Os interessados em apresentar suas propostas, terão como data limite o dia 22 de dezembro de 2017.

O objetivo da chamada é incentivar, por meio da concessão de bolsas de fomento tecnológico, o desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores por empresas incubadas ou associadas às incubadoras de empresas brasileiras, como também, a participação de pesquisadores em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

A Chamada, que conta ainda com o apoio do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), busca soluções dos problemas enfrentados quando da geração ou melhoria, de produtos, processos e serviços, que visem contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação no País.

Um dos pré-requisitos para a seleção das propostas é que a Instituição de Execução do Projeto (IEP) seja uma empresa vinculada (incubada ou associada), a uma incubadora de empresa que possua Certificação Cerne ou que esteja em processo de obtenção da Certificação Cerne (http://anprotec.org.br/cerne/). Será aceita como incubadora em processo de obtenção da Certificação Cerne, aquela instituição selecionada no Edital Sebrae/Anprotec 01/2015 – Implantação e Certificação do Cerne.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global de R$ 1.500.000,00 (hum milhão e quinhentos mil reais), desse total, uma parcela mínima de 30% será, necessariamente, destinada a propostas cujas IEPs estejam vinculadas a incubadoras nas regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste.

Serão concedidas bolsas por até 12 meses, com valor máximo de financiamento de R$ 60 mil reais, e havendo disponibilidade de recursos adicionais para esta chamada, em qualquer fase, o CNPq poderá decidir por suplementar os projetos contratados e/ou aprovar novos projetos.

As propostas deverão ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet, utilizando-se o Formulário de Propostas online, disponível na Plataforma Carlos Chagas (http://carloschagas.cnpq.br)

A relação de todas as propostas julgadas e aprovadas será divulgada na página eletrônica do CNPq, disponível na Internet no endereço www.cnpq.br e publicada, por extrato, no Diário Oficial da União conforme Cronograma.

Esclarecimentos e informações adicionais acerca desta Chamada podem ser obtidos pelo endereço eletrônico atendimento@cnpq.br ou pelo telefone (61) 3211-4000.

Link para acesso a Chamada: http://cnpq.br/chamadas-publicas

[Busca]
[Associados]
Acesso restrito

Esqueci minha senha
[Newsletter]
[Agenda]
[Realizações Anprotec]
    Land2Land
    Avance!
    Programa de Promoção da Economia Criativa
    CERNE
    Sapi
    Missões internacionais Missões internacionais Missões internacionais
    Estudos e pesquisas Estudos e pesquisas Estudos e pesquisas
    Conferência Anprotec Conferência Anprotec Conferência Anprotec
    Memória Anprotec Memória Anprotec Memória Anprotec
[Parceiros]
    Sebrae
    EBN
    MDIC
    Apex
    Cnpq
    MCTI
    InBIA
[CONTATO]